Serviços

Destinada a proporcionar uma avaliação concisa e séria dos riscos examinados, a vistoria prévia efetuada pela BR Servidor Serviços Técnicos condensa de forma objetiva e minuciosa todos os dados necessários a esta tarefa.

Numeração do chassi, motor e vidros, bem como eventuais avarias, estado de conservaçao e uso dos veículos sobre os quais incidirá a cobertura de seguro sao objeto de cuidadoso trabalho, que começa com as equipes que procedem a visita para a coleta destes dados e das fotos do carro, passa por minuciosa conferencia interna e confrontaçao com cadastros nacionais e se conclui com a transmissao digital dos laudo as seguradoras com o parecer sobre a aceitaçao ou nao do risco.

Segundo conceito corrente entre as seguradoras, vistoria prévia é o procedimento que antecede a contrataçao do seguro e tem como objetivo conhecer a realidade do risco a ser segurado, desde seu estado geral, seus componentes, acessórios, carrocerias e equipamentos até eventuais restriçoes administrativas ou judiciais incidentes sobre o veículo, tudo isso formalizado num laudo de avaliaçao final fornecido por empresa especializada.

Importante destacar, ainda, que a vistoria prévia nao comprova a legalidade do veículo perante órgaos policiais e ao Detran pois a mesma se destina apenas a fornecer uma avaliaçao do risco proposto a Seguradora, sendo o proprietário do veículo o responsável pela sua regularizaçao perante tais órgaos, bem como pela legitimidade dos documentos apresentados.

A eventual aceitaçao ou recusa do seguro proposto compete sempre, única e exclusivamente a Seguradora.

São procedimentos próprios de financeiras que figuravam como proprietárias com alienação fiduciária de bens que, com o encerramento da relação, devem ser retomados e avaliados.

Relatórios das condições destes bens são o produto da avaliação da BRServidor que são transmitidos aos clientes fixando a exata situação dos mesmos.

É o processo através do qual é efetuada a apuração da causa, natureza e extensão dos danos decorrentes de sinistro coberto por seguro e sua repercussão frente aos contratos em vigor.